'Semiárido digital'

Sábado dia 25 tivemos na sede da Associação Santa Teresina a aula inaugural e apresentação do curso de informática básica do projeto Semiárido digital da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).

Esse curso é apenas o início de uma grande parceria da Associação Santa Teresinha e a UFERSA.

O projeto tem como principal objetivo, capacitar adolescentes, jovens e adultos para o mercado de  trabalho (digital) como também a formação de multiplicadores.

Nesse momento inaugural tivemos a participação dos Adolescentes e jovens que iram compor essa primeira turma, o Presidente da Associação Santa Teresinha Antonio Rênio Gurgel, a Coordenadora Carla Regina, e ainda estiveram conosco, Danielle Casillo, Coordenadora e professora, UFERSA-Mossoró, Christiane Fernandes Vice Coordenadora, e os voluntários Diogo Machado(Ciência da Computação), Israel Siqueira (Ciência e tecnologia) e Jacinto Filho (Licenciatura em Computação).

Lembrando que cada curso terá a duração de 10 sábados e ao termino dessa etapa será iniciada uma nova.